Zen Shiatsu

 

No início do século XX, um grande Mestre Japonês, Mitsuo Matsunaga, aperfeiçoou e introduziu técnicas não dolorosas no Shiatsu. Assim nasceu o Zen Shiatsu, também conhecido como o Shiatsu sem dor.


As principais diferenças entre o Shiatsu e o Zen Shiatsu são: O Shiatsu trabalha pressionando os Meridianos com os polegares e o Zen Shiatsu trabalha muito mais com as palmas das mãos. As pressões são largas, abertas e mais suaves.

 

O Zen Shiatsu trabalha os meridianos (tonificando ou sedando) e ao mesmo tempo faz um grande trabalho de alongamento da musculatura referente à área do meridiano Trazendo sensação de bem-estar e relaxamento.

 

O Shiatsu trabalha com as duas mãos simultaneamente e o Zen Shiatsu trabalha com uma mão de apoio (também chamada de "mão mãe") em contacto directo com o cliente (tonificando), enquanto a outra mão age sobre os meridianos e pontos dissolvendo bloqueios e estagnações de energia.

 

A "mão mãe" traz sensação de segurança e relaxamento ao cliente. O Zen Shiatsu é restaurador. A ideia básica é a de restaurar o funcionamento orgânico, e não a de tratar sintomas.

 

No entanto, através do Zen Shiatsu equilibra-se o sistema energético do corpo, e cria-se uma sensação de energia e bem-estar, "enfraquecendo" os sintomas presentes. Assim, os sintomas são atingidos simultaneamente.


Uma das principais indicações do Zen Shiatsu é a diminuição da tensão física e mental.

Claudia Secassi - Massoterapeuta - Reiki Master - Cel: (11) 99960-5609

© 2019 por  Claudia Secassi

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • 51PbrVeu69L
  • download
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now