COVID-19

Escrito pelo Mestre de Reiki Johnny De' Carli - conhecido internacionalmente - Autor de diversos livros de Reiki

CONVOCAÇÃO PARA O ENSINO DO REIKI À DISTÂNCIA

O Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki está recomendando, que todos, os Mestres de Reiki, que se sintam em condições, em função do isolamento social (COVID-19), iniciem imediatamente o ensino do Método Reiki à distância.


Há estudos científicos, publicados na USP, que o Reiki é uma poderosa ferramenta para o fortalecimento do Sistema imunológico. Com esta triste realidade do Corona Vírus, mais do que nunca, temos que estar conectados e ensinando o Método Reiki.


O cientista Albert Einstein, foi considerado, por duas das maiores revistas científicas americanas, como a personalidade do século passado, disse Einstein: “Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. Fico triste quando encontro pessoas preconceituosas ensinando o Reiki. Uma pena, alguns considero bons mestres, mas, por puro preconceito, ficarão sem ensinar nesse momento turbulento de isolamento social (COVID-19).


Nos anos de 1998/99, Rita e eu fizemos um trabalho social com o Reiki, no Triângulo Mineiro, mais especificamente em Ituiutaba (Lar Pouso do Amanhecer). Chico Xavier ainda estava vivo, me recordo que numa de suas entrevistas, quando ele foi questionado por um jornalista que perguntou: “Chico, e se a Ciência provar que você está equivocado?”. Chico, com toda aquela humildade, respondeu: “Fiquem SEMPRE do lado da Ciência.” A Ciência é o caminho para se chegar a Deus pela razão; devemos ficar sempre do lado dela.


Passados poucos anos, dois de meus mais dedicados alunos de Mestrado em Reiki, mais especificamente Antonio Melo e Claudia Secassi iniciaram o ensino do Reiki com Iniciações à Distância; me interessei pela novidade e fui visitar o amigo e aluno Mestre Zanon, em seu apartamento em Copacabana, para aprender como ele estava fazendo. Ele gentilmente me explicou, fiquei encantado, abençoei o trabalho pioneiro dele e expliquei que, no Instituto de Reiki, nossos cursos seguiriam presenciais, por ser a nossa predileção. Gosto de abraçar meus alunos, de olhá-los nos olhos.


Fui buscar respostas na Ciência e posso lhes assegurar que as Iniciações de Reiki à Distância funcionam muito bem, apesar de alguns, não sei por qual motivo, pregarem que não. A Ciência diz que funciona, leiam sobre o Paradoxo E.P.R. (Paradoxo de Einstein-Podolsky-Rosen):
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_EPR


Contestar esse importante tratado científico seria tarefa apenas para pessoas com uma base acadêmica muito sólida, como, por exemplo, um Pós-Doutor em Física Quântica.


Em resumo, em 2003 comecei a ensinar, aos meus alunos de Mestrado em Reiki, como realizar Iniciações de Reiki à Distância, apesar de não as fazer.


Como em tudo na vida que envolve dinheiro, envolvem disputas, Zanon Mello e Claudia Secassi começaram a sofrer pesadas críticas sobre a idoneidade de seus trabalhos. No ano de 2016, há exatos quatro anos, a fim de ampará-los profissionalmente, coloquei no novo site (de 2016) do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki um link, inclusive com um vídeo de uma aula de Mestrado em Reiki, de 2016, onde ensinei meus alunos, numa prática, a “Iniciar à Distância”. Vejam o link:
https://reikiuniversal.com.br/iniciacao-de-reiki-a-distanc…/


Meu coração se encheu de alegria, quando, ontem, outra aluna muito dedicada e competente, a Mestre de Reiki Cristine Di Lorenzo, que ensina o Reiki de forma presencial, me informou que havia se adaptado a realidade da pandemia e havia iniciado pessoas à distância, pela primeira vez.
Agreguei muito conhecimento com Mestres de Reiki ocidentais, a quem lhes serei eternamente grato, mas, o Reiki é um Método nascido no Japão. Com a Graça de Deus, Rita e eu estivemos em 4 (quatro) diferentes anos no Japão, sempre pesquisando o Reiki, mais especificamente nos anos de 1998, 2002, 2011 e 2018.


O renomado cientista Isaac Newton, escreveu em 1675: “Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.” Após ler críticas, não só de Iniciações à Distância, de renomados Mestres de Reiki ocidentais, por ser o Reiki uma prática japonesa, resolvi “apontar a minha bússola para o Japão”. Meus gigantes, onde me apoio, de alguns anos para cá, são o Sensei Doi Hiroshi (membro da Usui Reiki Ryoho Gakkai); Sensei Noriko Ogawa e Fuminori Aoki (fundadores da Reido Reiki, de Tóquio) e o Sensei Hyakuten Inamoto (monge budista que vive em Kyoto). Recebi, de um deles, a informação, que no terremoto de 01 de setembro de 1923, em Tóquio, o Sensei Usui fez uso um tipo de iniciação (Reiju) diferente, coletiva e à distância, para conseguir iniciar, às pressas, centenas de colaboradores.


Reikianos, fiquem tranquilos, o ensino à distância do Reiki não fere os Preceitos e Princípios filosóficos do Reiki. O Sensei Usui só não ensinava o Reiki à distância pelo fato da Internet ter iniciado em 1993 (o Sensei faleceu em 1926), ele era flexível. O que fere os preceitos e Princípios do Reiki é criticar e julgar o trabalho alheio, afinal, disse o Mestre Jesus: “Não julgueis, para que não sejais julgados.” (Mateus 7:1) Aos que criticam, finalizo com as palavras do Mestre Jesus: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34)

O curso de

"REIKI PARA ANIMAIS"

faz parte de meu curso

de Reiki Usui 2.

Este pré-requisito, tem como objetivo, tratar animais mais agressivos à distância, porém, desde o Reiki usui 1 você já pode ministrar o Reiki em seus pets...

.

Entre em contato:

Claudia Secassi - Reiki Master

www.claudiasecassi.com.br/cursos

Whatsapp: (11) 99960-5609

Curso Técnico em REIKI PELA FACHA

COM O MESTRE JOHNNY DE' CARLI

Fechando este ano com chave de OURO!
Na semana passada, estive no RJ com o querido Mestre Johnny De' Carli, Rita de Carli e esta turma linda!
Recebemos um novo símbolo! Kori Ki.
Agora tenho a formação de Técnico em Reiki pela FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso, que me permitirá ministrar este curso pela FACHA e em outras Faculdades e Universidades, a trabalhar em Hospitais, no INSS, etc.
Aguardem 2020!

Curso Técnico em Massoterapia

Concluído em 04/11/2019.

Parabéns a nós!

© 2019 por  Claudia Secassi

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • 51PbrVeu69L
  • download